SOBRE

Gaia Serv

A Gaia Serv foi criada visando ser o principal gestor de recebíveis imobiliários e do agronegócio do país no atendimento às incorporadoras, loteadoras, securitizadoras, fundos e demais empresas do agronegócio. A Gaia Serv criou e desenvolveu um sistema próprio de administração de carteiras, com procedimentos técnicos e padronizados, primando pela confiabilidade nas informações, disposta a atender de forma inovadora as necessidades do mercado de gerenciamento de recebíveis imobiliários e do agronegócio. Trazendo os conceitos de agilidade e eficácia, um perfil das empresas do Grupo Gaia, a GaiaServ integra toda a experiência operacional da Gaia Securitizadora SA (GaiaSec), a primeira empresa do Grupo, que iniciou suas atividades no segundo semestre de 2009, sendo uma das maiores securitizadoras imobiliárias do país atualmente.

Grupo Gaia

Somos um conjunto de empresas que atua nos setores financeiro, imobiliário, agronegócio, educacional e esportivo. Através da ONG Gaia+ oferecemos educação para as futuras gerações. Queremos encantar pessoas, inovar e realizar.

Alta Tecnologia

O servidor da Gaia Serv, está hospedado na Diveo, melhor e maior Data Center da América Latina, com 17 mil m2 de espaço físico e a mais avançada infra-estrutura do mercado com segurança contínua, proteção contra incêndio, climatização, redundância de energia e SLA de 99,5%. O monitoramento é realizado 24 horas por dia e os dados são espelhados em tempo real com a realização de back-ups diários. Empresas como a Goldman Sachs, Texas Pacific Group e Columbia Management investem na Diveo.

Master Servicing

O Master Servicing consiste em um serviço em que o crédito continua a ser gerido diretamente pelo cliente (incorporadora, construtora, loteadora e empresas do agronegócio), porém toda a base de dados é processada simultaneamente nos servidores da GaiaServ, de forma que o cliente terá acesso a todos os relatórios e funcionalidades do sistema, sem alterar o seu dia-a-dia.
O Master Servicing agiliza a securitização dos créditos uma vez que fornece em tempo real as estatísticas da carteira, além de proporcionar credibilidade às informações.

Análise e Validação de Recebíveis

Antes da aquisição de créditos imobiliários /ou do agronegócio, faz-se necessária a análise e validação dos recebíveis, incluindo, mas não se limitando a:
  • Validação eletrônica do histórico de pagamentos
  • Cadastramento da base de dados
  • Verificação de sua regularidade jurídica
  • Constatação de eventuais divergências financeiras.

Gestão de recebíveis Imobiliários e do Agronegócio

A Gestão de Recebíveis, consiste na terceirização de todas as atividades relativas ao gerenciamento dos créditos, compreendendo desde o cálculo do valor das parcelas até a cobrança amigável e execução dos inadimplentes sempre respeitando a régua de cobrança da carteira. Toda a gestão é automatizada por meio de sistema próprio.
Topo